Foto: Stockholm Street Style
A febrinha da cintura marcada virou uma super mania por aquela saia da cintura alta, sabe?! É só olhar em volta! (No meu ambiente de trabalho, por exemplo, é uma peça que super se incorporou ao guarda-roupa e perdeu a cara de tendência-fashion! Pra quem gosta, é bom!)
Acontece que a tal da saia tem suuuuper adeptas e suuuuper contrárias. Tem quem ame de paixão e tem quem não pode ver o modelito nem pintado em ouro! De qualquer jeito, vale a gente saber o efeito que a marcação da cintura (alta) faz no nosso corpo (pode ser saia, calça, vestido) e, se escolher usar, fazer de um jeito bonito.
Foto: Stockholm Street Style
Reparem nas setinhas laterais das figuras que ilustram o post. Dá pra ver o que a marcação na cintura faz com as nossas proporções?! Geralmente a parte superior do corpo fica visulamente menor e, em contrapartida, tem-se um super efeito alongador da parte de baixo.
Quem está querendo um pouquinho a mais de pernas (visualmente), tem aí um aliado! Se usar com sapatos e sapatilhas com a parte de cima mais rasa (que o sapato só cobre mesmo os dedinhos e deixa mais pele à mostra), aí então é que vira pernão! O nosso exercício, nesse caso, é fugir dos elementos que podem dar peso visual e efeito "muito curto" para a parte de cima, acentuando o lado (digamos) negativo do modelito, tais como golas altas e volumes sobre o busto. Vale mais decotes em U ou V, colares compridos, camisa com os botões de cima abertinhos - isso tudo tem o efeito de aumentar a sensação de pescoço, bem positivo para não deixar o tronco muito pequenininho.
Foto: LookBook
Outra lição é que a marcação apertada na cintura pode ter efeito colateral para donzelas de quadril largo. Quando a gente ajusta a figura na linha da cintura, mostrando que essa região é mais magrinha, evidencia a diferença que existe entre esse tamanho e o tamanho do quadril - e aí não é a cintura que parece menor, é o quadril que parece maior!
Por sua vez, quem está procurando uma maneira de criar volume na parte de baixo, deve super apostar na marcação da cintura em modelitos soltos e volumosos na parte de baixo, mais rodados, com pregas ou babados - confere a foto!
Em tempo, logo logo vem aí um verão, hein?! E verão combina com saia, mais ainda se ela vier de um jeito bem feminino.
Adorei seu blog! Você está arrasando em cada tema escrito. Muito criativo e enriquecedor! Certamente estou aprendendo e continuarei pois, a partir de hoje serei frequentadora assídua deste espaço muito bacana. Também estou doida para ler seus textos sobre a importância dos acessórios no enriquecimento de um produção e os cuidados que devemos tomar para não cometer erros.
ResponderExcluirAmei tudo isso!!! Parabéns!!
Cíntia Faleiro