Em 2004 o Dove lançou a campanha pela real beleza, lembra? Não sei dizer o que aquilo significava no universo publicitário, mas na minha vidinha-de-aluninha-chatinha-da-PUC da época, foi bem importante, no sentido de "olhar pra gente de verdade" e ver aquilo associado com o tema da beleza - e é isso que a gente faz na consultoria de imagem, né, encontrar beleza na vida real!
Na mesma linha da campanha pela real beleza e com todo o avanço do papel que o consumidor tem no mercado, as opções para vida real cresceram muito: mulher com pé maior que 37 encontra sapato bonito e com pé menor que 35 não precisa mais comprar em loja de criança; mulher de peitinho encontra sutiã para fazer peitão; mulher altona já tem calça que não fica faltando pano na barra; quem tem pouco cabelo pode por aplique; quem tem cabelo demais faz depilação definitiva; por aí vai...
E um dos resultados mais positivos desse movimento todo é a valorização da mulher verdadeira, com tudo que ela tem direito, inclusive os seus quilinhos a mais. Não me refiro apenas à multiplicação expressiva das lojas GG, mas também à mudança de atitude das marcas que tradicionalmente atendiam até o manequim 42 e hoje vão um pouco mais longe do que isso (tipo Alexandre Herchcovitch). Não existe mais nenhuma razão para o guarda-roupa da mulher gordinha ser chato ou sem graça, mas precisa exercitar.
A primeira armadilha - lição, mais uma vez, está em adquirir as peças de tamanho certo. P-r-e-c-i-s-a experimentar todas as peças antes de levar para casa; não adianta nada chegar na loja e comprar logo G ou GG ou o tamanho X só por hábito! Faz muita diferença saber os efeitos que o corte da peça e o caimento do tecido tem para o seu corpo.
Fluvia Lacerda: brasileira, modelo plus-size sucesso nos EUA e bem-resolvida.
Aquele pensamento de "vou comprar maior para ficar larguinho" também é super inimigo de produções elegantes. As peças folgadas em excesso só adicionam um volume desnecessário à silhueta. Essa é a armadinha do conjunto legging + camisetão e da super onda das batas!
A legging + camisetão, por exemplo, em vez de disfarçar a gordurinha sobrando, acentua o volume na regiao abdominal e quadris e reforça a diferença de proporções entre a parte magrinha (tornozelos evidenciados pela calça justa) e a parte gordinha (tranco coberto por um montão de pano). Em vez disso, pode ter muito mais elegângia a gente mostrar o tornozelo (que é mesmo uma parte mais magrinhas) com saias ou vestidos na altura dos joelhos combinados com partes de cima que criam a "sensação de cintura", tipo camisas, ou peças cachecouer (aquelas transpassadas na frente, que geralmente tem uma amarração na lateral, sabe?)
As batas, consideradas coringas no guarda-roupa de quem se sente um pouquinho acima do peso, também merecem um pouco de cuidado. Sempre que a gente optar por peças amplas, precisa se assegurar de que o tecido não é daquele tipo que fica armadinho, mais estruturado - porque isso tem o mesmo efeito de criar volume. Melhores opções são aquelas as peças com caimento mais "pesadinho" (sem ficar esvoaçante) e que deixam parte magrinhas à mostra: mangas 3/4, com antebraço e pulso evidentes; decotes mais profundos, com colo evidente; peças que deixam um pedacinho do ombro de fora e trazem sensualidade, de um jeito bom.
A atenção do mercado para a real beleza ampliou bastante as possibilidades de t-o-d-a-s as mulheres encontrarem um caminho mais feliz e com elegância na hora de enfrentar o espelho. O que cabe a cada uma é fazer o esforço para fazer bonito também na hora de vestir, sem preguiça e sem mesmice. Mulher bonita não é (e nem precisa ser, ufa!) sinônimo de tamanho P na etiqueta.
Vamos lá, segunda tentativa....
ResponderExcluirAna,além de ter me identificado muito com esse post, amei os comentário..."mostrar o que gosta e esconder o que não gosta"...ufa...hahahaha
Acho mesmo que as gordinhas tem que ter atenção e cuidado para sempre estar dando um "up" no visual e na auto estima....
Comprei um vestido hj tomara que caia...que medo, será??? Te liguei para tentar um assessoria gratis, mas o nextel tava fora....haha....mas depois tiro uma foto e te mando, ok?!
By the way, desistir? Nunca...
amo
*Pulga*
*Pulga*
QUE LINDO GOSTEI MUITO,ABRO ESTE BLOG TODOS OS DIAS.MUITO IMPORTANTES AS DICAS.AS GORDINHAS MERECEM ATENÇÃO.UM BEIJO
ResponderExcluir