quinta-feira, 16 de setembro de 2010

É pra viagem!

Quando a gente vai fazer uma viagem (principalmente as mulheres!), tem um monte de temas pra pensar, né?! Desde onde ficar e o que comer até quais os produtos que vão pro necessaire e as combinações entre roupas e sapatos. Fazer esse planejamento, mesmo que minimamente, pode render uma viagem muito mais proveitosa e que valha cada centavo investido - sou a favor! 

O que a gente raramente lembra de planejar é o que vestir no trajeto - ou vai me falar que você não é do tipo que viaja com a roupa que vai liberar mais espaço na mala??? Quase todo mundo é assim, afinal, se você viajar com a bota, dá pra colocar mais duas sapatilhas no lugar! :o)

Esse é sim um jeito de pensar na hora de escolher a combinação pra viagem, mas outras coisas precisam super ser levadas em consideração, quer ver?


Roupa pra Viagem: beleza e conforto juntos


Em primeiro lugar, conforto é a palavra de ordem. Não dá pra viajar com roupa machucando e apertando demais. Mesmo quando a viagem é rapidinha, vale ter esse carinho com seu corpo e escolher peças que permitam uma espriguiçadinha e a movimentação necessária para evitar circulação presa e inchaços. Peças leves e de fios naturais (tipo algodão) também são boas pedidas para que a pele possa respirar tranquilamente e ninguém chegue ao destino suando em bicas.

Outro cuidado: peças que não mostrem demais. Quem viaja de ônibus, por exemplo, tem sempre que pensar que haverá um vizinho e que a gente nunca sabe o que esse vizinho tem na cabeça. Decotão, perna de fora, cintura muito baixa (oi, cofrinho!) ou transperências a gente deixa para outras ocasiões, combinado?

Também vale sempre ter um casaquinho, tipo cardigan, pra não passar aperto com o ar condicionado (oi, Rápido Ribeirão! oi, TAM!) e quem viaja de chinelo e dedinhos pra fora não pode esquecer de levar um par de meias na bolsa - enrola tipo bolinha (sabe?) que não ocupa nenhum espaço e pode fazer toda diferença contra pés gelados que tiram o sono de qualquer um.

Por falar em bolsa, para quem faz viagem loooonga, ter um "mini-kit de higiene e beleza" ajuda um tanto. Minha sugestão é ter produtos em embalagens pequenas (porque até 150 ml pode levar até no avião): desodorante, escova e pasta de dente, um leave in para dar um jeito na juba (oi, Ana Helena!), eventual absorvente, lenços umedecidos e, se não for pedir demais, um blush+brilho de boca que dá aquela cara de saudável que quem está te esperando do outro lado merece.


Pra terminar, trechos sem fim, conexões, pneus furados e longas esperas (oi, Passaredo que me deixou cinco horas presa no aeroporto!!!) precisam de chiclete, livro, i-pod, revista, band-aid e celulares carregados! (A turma da mandinga leva também uma oração pra Sto. Expedito, tá?)

Apertem os cinto e, aí sim, tenham todas uma boa viagem!

Leitoras (e especialmente a leitora anônima aqui embaixo), também estou sentindo falta de postar com mais frequência. I´m sorry! Os posts levam algum tempo (para que o texto e as ilustrações saiam bonitos) e com os finalmentes da ExpoXangai rolando a todo vapor, quase não tenho horas para escrever. Tenham paciência comigo, mas não deixem de cobrar... o assunto precisa fluir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário