sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pé no chão

Quando a gente começa a olhar pras vitrines cheias de cores e o verão está por perto, rasteirinha vira obejto de desejo master, não é?! Não tem quem resista a descansar desfilar os pezinhos em modelos frescos e sem aperto para os dedos - coitados! Com tanta opção nas lojas - e dos mais variados preços - todo mundo pode apostar num modelo flat pro verão. Na cidade ou na praia, a rasteirinha tem espaço garantido das areias à balada (tudo informal, né?!) e pode fazer muita diferença na produção.

Cuidado indispensável é manter os pés em ordem, né?! Não é que precisa correr pro salão toda hora, mas vale manter as unhas curtas e reforçar a hidratação, principalmente nos calcanhares - um pezinho bonito tem seu valor!

Antes de se jogar na onda do pé no chão, aí vai uma listinha de detalhes que podem contribuir bastante para valorizar pernocas e toda a silhueta (você não achava que qualquer modelo servia, né?!). 

Formato / Modelo:

Na hora de escolher o par que vai tirar da sapateira, a gente precisa lembrar que qualquer peça que for incorporada ao visual, de alguma forma, cria linhas na nossa figura. vale a gente avaliar as "linhas" que cada modelo cria. Preciso muito da sua imaginação a partir de agora, tá?! Faz de conta que esse esquema aí embaixo são perninhas e lá no final estão as linhas que cada rasteirinha cria nos pés e tornozelos, vê só o resultado...

 O modelo 1 corresponde aos chinelos e rasteirinhas com o mesmo desenho das legítimas Havaianas, sabe?! O modelo 2 é aquele que faz uma voltinha de uma tirinha no tornozelo e dessa tirinha sai uma outra que vai lá pro meio do dedão e do segundo dedo. Pro modelo 3, a gente vai considerar todas as variação (inclusive aperfeiçoadas) do antigo Ridder, com um faixa largona lá na frente do pé, lembra?! E por fim, o modelo 4 corresponde às variações de gladiadoras e sandalhas com peso visual tanto no tornozelo quanto na parte de cima e frente do pé.

Repara! Tá vendo que no modelo 1 a perna parece mais longa do que no modelo 4? E que os modelos 2 e 3 funcionam como intermediários? É isso que acontece nas nossas pernas de verdade! Fiz o esquema em ordem crescente de impacto visual - do que tem menos impacto e encurta menos as pernas (1) ao que tem mais impacto e encurta mais as pernas (4). Quem tem perninhas grossas e curtas, deve passar mais perto dos modelos 1 e 2 e quem tem pernão pode se atirar sem medo em todos eles!

Vale também a lei da compensação né?! Quando a gente usa o sapato que encurta a perna, pode considerar subir um pouquinho a barra de shorts e saias e deixar mais "espaço de perna" à mostra!

Exemplares do Modelo 1 (as duas de lacinho) e Modelo 2 (strass em cima)

Exemplares do Modelo 3 (azul sozinha ambaixo) e Modelo 4 (as duas de cima)

Cores:

A dica da cor é aquela que a gente já viu. Os tons que funcionam como nude para o tipo de pele de cada uma contribuem muito para não cortar a silhueta - e nesse caso específico, as pernas. Se você optar por uma rasteirinha mais fechada ou com amarrações no tornozelo, vale prestar bastante atenção nos tons disponíveis e optar por aquele que contribui de um jeito mais positivo.

Modelos Fechado ou marcantes no tornozelo: atençã para os tons nude!

Depois de tudo isso anotado, corre já para aproveitar os diazinhos de folga!

Meninas, bom feriado!
Ribeirãopretanas, conectem-se, estou por aí! Beijos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PÁGINAS AMARELAS

Leitoras Queridas,

Preciso de uma valiosa ajuda! Estou procurando profissionais (em BSB, SP e Ribeirão) desses que salvam a vida, sabe?! Quem tiver uma indicação "das boas" em qualquer uma das categorias indicadas abaixo, por favor, deixe os contatos nos comentários, ou mande pro e-mail do Closet 404 (closet404@gmail.com) ou para o meu e-mail - nome, telefone e site, se tiver!

A intenção não é fazer propaganda, mas montar um guia com boas referências! Se for possível, eu vou conhecer tudo que for indicado aqui - inclusive vou pagar pelos serviços - para depois poder re-indicar para quem estou devendo essas informações.

Compartilhem comigo os bons profissionais que vocês tem na manga!

  • Cabeleireiro
  • Maquiador
  • Depiladora
  • Manicure
  • Sobrancelha
  • Nutricionista
  • Clinica de Estética
  • Dentista
  • Dermatologista
  • Farmácia de Manipulação
  • Costureira
  • Sapateiro
  • Lojas (feminina, masculina, acessórios e calçados - ó, mas tem que ser loja que vocês conhecem e compram, não vale me falar lojas que ninguém nunca testou, tá?!)
  • Cafeteria

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

No Closet com Elisoca

Hoje tem novidade!

Nesse mundo tá cheio de gente que tem o que ensinar. A partir de agora (e contando com a delicadeza de algumas pessoas), vão aparecer por aqui algumas "entrevistinhas" pra compartilhar dicas e impressões - nada muito elaborado, no maior estilo "conversa rápida de menina", combinado?

A edição de estréia é com a Elisa. Elisoca é ribeirãopretana, trabalha numa empresa super referência no que faz e tem as antenas ligadas no mundo da moda - que estudou, inclusive! Sim, ela é Dondoca, com D maiúsculo: gosta de conforto, investe em bons produtos, se liga em novidades e tendências e viaja com frequência. Melhor de tudo é que pra ela, dondoca é uma palavra do bem. E é isso, Elisoca é do bem (mas não pisa no calo, tá?!). Tem uma gargalhada de fazer inveja, é parceira para horas de papo e não tem medo de mudar o guarda-roupa - sorte do noivo! Esse blog deve um tantão de aprendizados e "obrigadas" a você, Flor!


1. Está de bem com o espelho? Com certeza...os momentos felizes que estou vivendo e que ainda virão, estao fazendo com que eu me sinta bem.

2. Que cuidados tem com a sua imagem pessoal? Eu me visto de acordo com meu estado de espírito, da maneira que me deixa confortável. Gosto de estar por dentro da moda, mas acho que nao é tudo que se deve usar.

3. O que faz sucesso no seu Closet? Eu não acho que uma joia é que completa um look; prefiro sapato e uma bolsa, junto com um jeans 7 For All Mankind e basiquinhas. Com toda a certeza, as minhas bolsas são os itens indispensaveis, coringas e queridinhos do meu closet. I love bags. (Pode acreditar, ela investe mesmo: Hermés, Balenciaga (...) Louis Vuitton, Fendi)

4. Estilo é...usar o que tem vontade, mas na medida certa.

5. Apostas pro verão 2011: clogs com certeza (no armário tenho três e já to querendo pegar o da minha irmã!), rasterinhas, vestidos, shortinhos estampados, sainhas. Tudo de bem fresquinho... Ribeirão é um calor danado, né?!


6. Make Indispensável: Sou bem básica, não gosto de ficar parecendo boneca de cêra.. corretivo para as olheiras (aff) da MAC, lápis preto bem fraquinho (MAC e Chanel) que são bem macios, rímel incolor MAC, com curvex pra dar uma levantadinha básica nos cílios e blush Pinch Me da MAC. Antes eu só usava gloss, não gostava muito de batom... agora passei a usar o Lustering da MAC e o Shine da Smashbox (uma marca ótima que conheci agora na viagem pra Bueno Aires), ele tem um tom rosinha com hidratante.

7. E na cabeleira: Em casa eu uso shampoo e condicionador de mel da Catwalk (quando vou para os EUA, faço um estoque..rsss!). No cabelereiro, uso o KEUNE que refresca e fica uma delícia.Pra fazer a escova, o Douglas ( Jacques Janine de Ribeirão) usa o Ciment Thermique da Kérastase, que é ótimo também. Tenho muita preguiça de ficar no salão, então, pelo menos a cada 2 meses faço uma hidratação Kérastase para garantir força e brilho.

8. Para ter pele de pêssego: Apenas retiro a maquiagem com lencinho de limpeza da Nivea, que uso faz tempo. Depois lavo com sabonete Granado para bebês, de lavanda, que é uma delícia.

9. Pra comer e beber: Adoro a Cantina do Tullio pra comer o Papardelle trufado; o Mousse Cake pra tomar o milkshake especial La Basque, a Famosa Pizza e Mirai, em Ribeirão. Quando estou em São Paulo, não deixo de ir ao Brasil a Gosto, Pandoro e Ecco.

10. Pra comprar: Nossa, essa é dificil, porque eu compro em vários lugares, mas vou tentar...haha... Em Ribeirão: a Flor para roupas (as meninas são demais e eu sou praticamente garota propaganda porque adoro a marca!), Andare para sapatos (multimarcas de muito com gosto) e a Beringela (multimarcas - tem Pop up, 284... várias coisinhas diferentes e a decoração da loja é incrivel, adoro tambem!). Em São Paulo: Daslu, Pop Up, 284..eu disse que era dificil, tem muitas outras e mais nao vai caber! Rsss.

11. Destinos de férias: Disney! Eu nem preciso falar, sou completamente apaixonada por aquele lugar!Todo mundo fala "mas vc nunca vai enjoar?"... Nãooo, é tudo de bom, troco qualquer lugar por esse! Também não posso esquecer de NY e Las Vegas, paraísos para compras.

12. Salva-Vidas de beleza: Douglas (meu cabelereiro), Tete (minha manicure) e Tania (depiladora). Esses, com certeza, são os meus Salva-Vidas de beleza. (Douglas e Tete atendem no Jacques Janine, Ribeirão)

13. Acabei de descobrir e recomendo: Pinça Tweezerman, Maquiagem Make B. do Boticário - não fica atrás de nenhuma marca importada... É ótima! (Detalhe: no lançamento da marca em Ribeirão, ela foi maquiada pelo Fernando Torquatto - rolou uma invejinha!)

14. Musas Inspiradoras: Olivia Palermo e Miroslava Duma, adoro o estilo delas.

15. O que não falta na sua bolsa? Blackberry, Iphone, bolsinha de maquiagem, carteira, chicletes, chave de casa e um remedinho pra dor de cabeça porque, ultimamente, o dia a dia tá stressante! (Vou dedurar: deve ser por causa do casamento em vista!!!)

16. E Beleza é mesmo fundamenta? Ela é fundamental, mas não é o principal.

Elisoca com Fernando Torquatto, no maior estilo celebridade.

domingo, 17 de outubro de 2010

O tempo - já sabe - não pára!

O tempo não pára, é um fato. Para ninguém!

Felizmente, já tem bastante mulher aprendendo a tirar muito proveito dos anos que passam e a maturidade vem linda e com muita elegância. O que acontece de melhor (opinião, tá?!) é que por mais que o corpo mude, a mulher fica mais "conhecedora" e íntima da sua estrutura física, da sua pele, do tipo de cabelo - e aí já é mais de meio caminho andado para aprender a valorizar o que cada uma tem de bom! (Só que para funcionar, precisa ter aquela disposição de aprender que a gente já falou lá no comecinho do blog, lembra?! Sempre é tempo!)

Cristiane Torloni, Luiza Brunet, Marília Pera, Fernanda Montenegro: exemplares de beleza e elegância, sem idade.

O primeiro "outro lado" dessa história é que a gente vive num país de olhos completamente destreinados (e insensíveis, pronto-falei!) para ver beleza na maturidade e o resultado só poderia ser esse mesmo que vocês estão pensando - ou ninguém aqui conhece uma mulher de 40 (ou mais) que anda fazendo muito esforço para aparentar 20?! (oi, Suzana Vieira!)

Num segundo "outro lado" estão as muitas mulheres que perderam a graça consigo mesmas pelas mais diversas razões, e acabam optando pelas produções sóbrias, sem erro e, cá entre nós, com muita chance de acabar num look monótono.

Pra não cair na armadilha das produções sem vida, a gente nunca deve esquecer que cores cabem em guarda-roupas de qualquer idade. Mesmo quem prefere as combinações mais discretas, sempre deve ter um ponto de cor na região para a qual a gente quer chamar a atenção - por exemplo, lenços e colares para quem quer atrair os olhares para o rosto.

Carolina Herrera, Michele Obama, Rainha Rânia: muita beleza depois dos 30, 40, 50.

Outro ferramenta importante é não cair sempre nas modelagens amplas. Pode até ser que a gente não esteja tão feliz assim com as transformações que o tempo trouxe pro corpo, mas pode apostar que aí existe beleza. Para quem está um poquinho fora de forma, o truque é deixar aparecer as partes mais magrinhas, como antebraço, colo e tornozelos, que revelam feminilidade sem mostrar as gordurinhas indesejadas. 

Quem está procurando um jeito de mostrar sensulidade mas deixou a casa dos 30, vale o cuidado com comprimentos, decotes e peças justas. É muito possível manter o corpo em forma aos 40, 50, 60... mas sempre vale a atenção pra não deixar a sofisticação de lado na tentativa de parecer sexy. Para quem adora os modelitos mais curtos - e sim, eles são permitidos, com cautela - a melhor idéia é, por exemplo, apostar na meia calça, que deixa aparecer, mas sem escancarar.

Outra possibilidade é trocar o foco. Se antes a gente deixava as pernocas de fora e se jogava no decotão, agora pode valer a pena apostar em transparências nas costas e braços, ou ainda deixar pedacinhos do ombro de fora. 

E pra terminar a nossa conversa, ninguém pode esquecer que um pouco de vaidade faz bem em qualquer idade: pele cuidada (protetor solar já é questão de sobrevivência, né?), cabelo em ordem, alimentação saudável, prática regular de exercício... Ninguém precisa ficar escravo das mil novidades estéticas lançadas a cada temporada, mas essa indústria anti-age evoluiu tanto, que não aproveitar é pura bobagem!

Ah, pode apostar que essa onda de mentir a idade já ficou super cafona! Elegância mesmo é não ter medo dos anos passarem - e beleza de verdade é estar de bem com o espelho e ter mais coisa com que se preocupar do que "como aparentar 25". Acredita!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Post rapidinho pré fim-de-semana, tá?!

Sabe quando uma coisa é o assunto do momento e aí todo mundo, em toda parte, fica conversando sobre isso? Essa semana, no universo de blogs de moda rolou super conversas sobre três tendencinhas - ali embaixo ó - para as quais eu não tenho muita opinião ainda.

Olho NADA, boca TUDO:


Lembra que a gente enlouqueceu pra aprender a usar delineador sem borrar e fazer aquele esfumadinho com sombra preta no canto de fora dos olhos para poder deixá-los beeeem marcados? E aí colocava só um batonzinho pra "apagar" a boca? Parece que vai trocar essa moda! Agora a gente vai usar o olho apagadinho e abusar do batonzão - é sempre a lei da compensação né, gente?! E nem vem com desculpa de que a sua boca é muito grande / gordinha (oi, Ana Helena!) por que não cola. No verão, rosas fortes, vermelhões, laranjas - tudo já pra boca!

A tal da ESCOVA MODELADA:


Lembra também que a gente teve uma maré de cabelo lisão-bem-esticado, com chapinha no máximo, seguida de uma maré de babyliss, com as pontas meio cacheadas? As duas coisas - parece - estão com os dias contados. A onda agora é onda! Chama escova modelada - em SP já tá rolando há tempos, né?! - e faz desse jeito aí da foto do meio: primeiro escova normal, aí enquanto o cabelo ainda tá quente, enrola e banca a Dona Florinda... alguns minutos de espera e... quando solta, fica todo esse volume lindo, tipo diva!

É de COURO!


Short de couro! Realmente não tenho opinião. Quer dizer, tenho, mas ela não é muito boa, então preciso treinar o olho para ver com menos preconceito. Vocês tem? Comentário, já!

Todo mundo de olho aberto para essas novidades, né?! Eu vou fazer a lição de casa e estudar o assunto - isso sobre o shorts de couro viu, porque as outras duas tendências eu dei valor! Se pegar mesmo, aí tem post novo na certa!

E bom fim de semana para todo mundo!
 = )