quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A tal...

Fico resistente em postar "novidades" que já saíram até no Jornal Hoje, mas depois de dois e-mails seguidos sobre o mesmo assunto no mesmo dia, vou ceder à pressão.


Se você é da época em que pulseira de crochê era coisa de gente semi-hippie, pode esquecer! Em versões muito mais cara-de-rica, elas vieram com tudo pro verão! Quem está procurando um acessório "atualizador" de produções, pode investir!

As pulseiras de crochê (tipo essas das fotos, que não tem nada a ver com aquelas antigas, com as cores do reggae, ufa!) estão prontíssimas para frequentar a parte mais urbana do nosso guarda roupa. Claro, tem tudo a ver com look de praia, mas é na cidade mesmo que elas estão ocupando a categoria "hit".

De coração, acho que vale o cuidado com ocasiões mais formais! Ainda não tive oportunidade de ver nenhuma versão que possa circular livre, até em festão, por exemplo. Mesmo os modelos de fios com brilho, cabem só até os programinhas noturnos e baladas - quero dizer que nada de usar em casamento, ok?!

Os cuidados valiosos são para duas turmas. Primeiro, para as donzelas de bracinhos não tão magrinhos, a onda de usar um monte de pulseiras juntas cria volume na região do pulso, que é justamente uma parte enxuta do corpo e que a gente aproveita pra mostrar. O resultado é que cobrir as partes magrinhas com montes de pulseiras, corre bastante o risco de virar uma parte visualmente gordinha.

Pras donzelas do quadril avantajado (é isso mesmo, você leu direito e já vai ver o que o quadril tem a ver com isso!), sugiro um teste: experimente colocar um conjunto de pulseiras  até a metade do antebraço e abaixe os braços, em frente ao espelho... percebeu?! Pro olho do outro, quando a gente está com volumes na região do pulso e os braços abaixados, é a linha do quadril que parece mais cheinha - e é ponto negativo, né?!

Vale o cuidado para não abusar nas quantidades e nos tamanhos dos elos que formam a corrente (por dentro do crochê), mas reconheço que é um trabalho bem do bonito e super agrega valor nos visuais mais despojados. Se você estiver apostando no tal estilo boho, aí é tiro certo!

(Alguém sabe indicar um bom lugar para comprar?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário