quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meninos, o relógio não é universal!

Quando a gente é menina, o pacote do "vestir" vem com um monte de possibilidades de acessórios e os acessórios, em si, carregam outras infinitas possibilidades de  cores, formatos e materias.

Pra menino, o cenário é um pouco diferente. Geralmente (excluindo-se clubbers, emos e afins) os acessórios são mais discretos em cores e materias, além de usados com muita cautela.

O acessório mais marcante na produção dos moços (na minha opinião!) é o relógio. E a notícia que eu tenho para dar é que, nem para eles, existe relógio universal. E ó, isso não depende de quantos milhões você pagou no relógio, tá?!

Os modelos com pulseira de borracha (essa é a característica mais importante), um monte de cronômetros e design esportivo - advinha?! - servem só para os ambientes esportivos ou informais, tipo academia, churrasco de fim de semana, futebol na quarta-feira à noite...e tudo o mais que for bem descontraído.

(Ah, e um adendo: aquela coisa que chama Polar - frequencímetro, monitor cardíaco - é o rei da categoria "só serve para academia". Nada mais! falei-que-alívio)

Por sua vez, os modelos com pulseira de couro são ideais para não deixar ninguém na mão naquelas situações que requerem um pouquinho mais de formalidade: trabalho, jantar, baladinha. E o motivo é obvio mesmo: o couro é um material mais nobre do que a borracha. Os modelos de couro, se combinados com designs sóbrios (sem cronômetro, sem ponteiro que brilha, sem marcador de profundidade e afins), podem frequentar até os ambientes bem sérios.

Agora, se a situação e o ambiente forem daqueles "formalidade-top-master", aí não tem escapatória: é a vez dos relógios de metal e, preferencialmente, nobres. É bastante compreensível (para não dizer razoável) que o gato não tenha orçamento para o último-lançamento-Cartier-em-ouro-puro, mas vale recorrer às opções nacionais, com acabamentos mais clássicos e linhas suaves! E se houver qualquer resistência ao brilho, é para isso que servem as opções foscas.

Vamos combinar que (exemplinho) namorado ou marido de terno e gravata, na maior estica, usando aquele relogião de corrida, não vai dar né?!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Circulando: BSB Mix

No último final de semana, lá no Pontão do Lago Sul, teve BSB Mix - Mercado Alternativo.
E domingão, naquele calor de quarenta graus que fazia na Brasília, lá fui eu!

A minha impressão, desde a primeira vez em que estive lá, é de que se trata predominantemente de um mercado de modas - leia-se roupas e acessórios. Nem tudo é alternativo - como o nome propõe - mas juro que tem gente (bem bacana) mostrando talento e peças lindas por preços amigos.

Aqui embaixo você confere o que fez meus olhos brilharem! E quando decidir conferir pessoalmente, é só me ligar que eu sou parceira!

Dan Bijoux


Você entra no mercado e dá de cara com o Dan. E isso é muita sorte porque ele faz peças lindas, que misturam metais e couro. Se você está pensando que a mistura fica hipponga, engana-se. As peças são super bem acabadas, com ar descoladinho e sofisticado ao mesmo tempo! Pro meu gosto, as pulseiras são o ponto alto e colaboram demais para essa onda que a gente está vivendo de pulsos pesadões!

MELL


A MELL é uma marca de roupa pra mulher colorida, sabe?! Gostei muito dos macacões com super cara de verão - e em BSB é verão pra sempre né?! As estampas são estaaaaampas (última foto), com força, nada discretinho e meiguinho... é para mulher poderosa!  E os modelos são desses largões, com corforto certo! Quando você for lá para conferir, presta atenção também nos curtinhos e saruel (a fotógrafa falhou!). Obrigada especial para a Ana Paula, essa vendedora aí da foto, que com toda simpatia topou expor o modelito pra gente ver como fica bom no corpo!

So Cute


Não poderia ter outro nome! As criações da Karol, dona da marca e criadora das peças, são mesmo exemplos mais do que dignos de fofura! T-o-d-a-s as peças tem essa carinha românticas e deixam a gente meio apaixonada! Me derreti pelos coletes: cores suaves e incríveis, dupla face, detalhe de rendinha e lacinho... é golpe baixo, né?!
E, gentê, olha o site para ver do que eu estou falando: www.socute.com.br

Valentina


É de morrer! A Valentina é uma marca de bolsas e carteiras exclusivíssimas e  que já tem super sucesso no exterior! Os  modelos em tecidos turcos, renda, brilho, tapeçaria e com acabamento de primeira linha são enriquecedores de qualquer visual. No site (clica AQUI) dá para conferir toda beleza das produções da Adriana - que, aliás, foi super receptiva, me ajudou com as fotos e ainda explica com carinho cada detalhe do modelo que você (com certeza!) vai levar para casa.

Aaahhh, todas as fotos ampliam -olha quanta lindeza - se você clicar em cima! ;-)