quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meninos, o relógio não é universal!

Quando a gente é menina, o pacote do "vestir" vem com um monte de possibilidades de acessórios e os acessórios, em si, carregam outras infinitas possibilidades de  cores, formatos e materias.

Pra menino, o cenário é um pouco diferente. Geralmente (excluindo-se clubbers, emos e afins) os acessórios são mais discretos em cores e materias, além de usados com muita cautela.

O acessório mais marcante na produção dos moços (na minha opinião!) é o relógio. E a notícia que eu tenho para dar é que, nem para eles, existe relógio universal. E ó, isso não depende de quantos milhões você pagou no relógio, tá?!

Os modelos com pulseira de borracha (essa é a característica mais importante), um monte de cronômetros e design esportivo - advinha?! - servem só para os ambientes esportivos ou informais, tipo academia, churrasco de fim de semana, futebol na quarta-feira à noite...e tudo o mais que for bem descontraído.

(Ah, e um adendo: aquela coisa que chama Polar - frequencímetro, monitor cardíaco - é o rei da categoria "só serve para academia". Nada mais! falei-que-alívio)

Por sua vez, os modelos com pulseira de couro são ideais para não deixar ninguém na mão naquelas situações que requerem um pouquinho mais de formalidade: trabalho, jantar, baladinha. E o motivo é obvio mesmo: o couro é um material mais nobre do que a borracha. Os modelos de couro, se combinados com designs sóbrios (sem cronômetro, sem ponteiro que brilha, sem marcador de profundidade e afins), podem frequentar até os ambientes bem sérios.

Agora, se a situação e o ambiente forem daqueles "formalidade-top-master", aí não tem escapatória: é a vez dos relógios de metal e, preferencialmente, nobres. É bastante compreensível (para não dizer razoável) que o gato não tenha orçamento para o último-lançamento-Cartier-em-ouro-puro, mas vale recorrer às opções nacionais, com acabamentos mais clássicos e linhas suaves! E se houver qualquer resistência ao brilho, é para isso que servem as opções foscas.

Vamos combinar que (exemplinho) namorado ou marido de terno e gravata, na maior estica, usando aquele relogião de corrida, não vai dar né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário