terça-feira, 12 de abril de 2011

Vermelhou!

Revistas, blogs, editoriais e vitrines anunciaram a temporada de vermelhos que vem por aí... quer dizer, já chegou!


A gente ensaiou bastante nos esmaltes e batons do verão, lembra?! Agora é hora de ampliar esses usos, trazer a cor para as nossas produções de dia-a-dia, marcar mais.

E vermelho fica bom pra todo mundo?! Ai, ai...Depende! Aquele vermelhão tomate não cai como uma luva em qualquer tipo de pele, não combina com todas as cores de cabelo e nem sempre favorece a silhueta. E aí é que a gente agradece aos deuses por existir tantas possibilidades de cores!

Na hora de vestir, o primeiro truque é correr pro espelho e conferir se o vermelho escolhido não deixou a gente com a pele alaranjada demais, amarelada demais, meio cenourão. Se acontecer, a melhor opção é recorrer a "outros vermelhos". Branquinhas com cabelo escuro (pro preto), por exemplo, podem optar pelos tons mais puxados pro pink ou pros cerejas. Aquelas que ainda precisarem de treino, antes do vermelhão fogo podem arriscar os tons de vinho - menos "cheguei" - em bolsas, carteiras e, de repente, num casaquinho.


Cabe a atenção na hora de compor o visual completo. Acho válido escolher todas as outras peças mais neutrinhas (isso dá mais destaque à peça vermelha) e também gosto de quem opta por encorporar o Restart total (se todas as peças forem bem coloridas, o vermelho se mistura, perde o caráter tããão chamativo), desde que a gente tenha bom senso com as ocasiões e ambientes apropriados.


Outro bom truque para quem está começando é deixar os vermelhos pra parte inferior do tronco - não vale pra turma do quadril largão. Quando a gente deixa a cor mais distante do rosto, fica menos marcante pro olho do outro, tem menos impacto (claro, donzela, isso supondo que você se relaciona com pessoas bacanas que olham primeiro para o seu rosto!) e o visual pode ter efeito mais suave.

Vamos arriscar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário