quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os opostos se atraem!

Sabe quando você tem uma amiga que é exatamente o seu oposto e parece que justamente por isso é que os encontros entre vocês são tão valiosos? Ou aquele marido-noivo-namorado que é tão diferente de você e ao mesmo tempo tão essencial? Isso é c-o-m-p-l-e-m-e-n-t-a-r-i-e-d-a-d-e, e advinhem (?!), funciona pra roupa também.

Dois "jeitos de misturar opostos" estão circulando muito e, se a gente ainda não aprendeu, precisa ficar de olho bem aberto porque essas misturas podem resultar em produções um tanto mais interessantes.

Desde quando veio a onda boyfriend, as donzelas mais antenadinas estão mergulhadas nesse universo do guarda-roupa masculino, incorporando calças, paletós, bermudas, camisas e sapatos - tudo com cara de menino - nas produções. (Com cara de menino mas feito pra menina mesmo, viu?! Porque a verdade verdadeira é que existem muito poucas chances de uma roupa do seu namorado ter um bom caimento para você!). E, pelo tom da nossa conversa, vocês já devem imaginar como é que a gente faz para as peças supostamente masculinas funcionarem, né?! É isso mesmo: equilibra a produção com outras peças beeeem femininas. Olha só:

Kate Holmes: jeans boyfriend equilibrado com sapatilha, cardigan e lencinho no pescoço. Jessica Alba: as sapatilhas e o cabelo em coque com trancinhas fazem as vezes de "cara de menina". Jennifer Aniston: camiseta sequinha e paletó acinturado contrapõem a dupla jeans e tênis.

O paletó de menino faz dupla equilibrada com short de bolinha. Por sua vez, a camisa (e o suspensório), herança masculina, combinada com saia justa curtinha e meia fina ou usada feito casaquinho sobre o vestido justo e curtinho.

Sapato Oxford: inspiração masculina, combinada com florais e tons rosados.


O segundo jeito de misturar opostos que tem rendido produções bem interessantes é a combinação de peças (com cara de) leves e peças (com cara de) pesadonas. Enquanto ainda tem um pouquinho de frio (oi, São Paulo!), casacos de inverno, tipo couro, saem de casa na companhia de vestidinhos de tecidos mais fluidos ou estampados, que super transmitem leveza. Pra quem já tem calorão (BSB!), é só olhar pras vitrines... vem aí um verão cheio de sapatos e bolsas pesadões (ei! todo mundo já tá prestando atenção na onda dos clogs?), que farão belos pares com pernocas de fora, sainhas, vestidões, camisetinha e tudo o mais que tiver que contribuir para equilibrar a sensação leve/pesado. Ó quanto ensinamento nas fotos:

Pesos diferentes e juntos: casacos pesadões com vestidinhos que transmitem leveza e bota de couro combinada com topzinho tomara-que-caia.

Fica de olho que tem muita mistura boa pra gente guardar e testar. Com certeza, todo mundo tem no guarda-roupa aquelas combinações que, no fundo, a gente achou que "não conversava muito". Vale aí o seu exercício para descobrir novos complementares e trazer novidade pro jeito de vestir do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário