quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deu branco!

Lembra que eu fiz aqui uma campanha pra gente não usar tanto preto? Hoje eu vou fazer mais ou menos uma campanha pra gente usar branco! Eu digo "mais ou menos uma campanha" porque, na verdade, o post é mais pra incentivar quem já tem vontade de usar mais branco no dia-a-dia do que pra pressionar, combinado?!

A mulher brasileira não tem muito hábito de usar branco puro. Via de regra, a gente só usa o branco como cor neutra em combinações com cores coloridas, né?! Tudo branco mesmo é só no reveillon e olhe lá!!! Muito desse nosso preconceito vem daquela idéia de que branco é cor de roupa de médico - e, hoje em dia, de muitos mais profissionais da área da saúde e beleza - mas esse jeito de pensar já devia ter ficado pra trás.

Dá uma olhadinha nessas fotos do desfile Dolce e Gabbana - Spring 2011 e vê só quanta lição a gente pode aprender para incorporar de vez o branco nas nossas produções.

O que desperta interesse nesses looks todos não é a marca que a roupa carrega, mas sim esses montes de elementos que deixam o branco sem aquela cara sem-graça de jaleco de laboratório.

(Ó, a turma das profissionais do branco-todo-dia, presta bastante atenção pra ver o que faz tanta diferença!)

O corte das peças, o movimento dos tecidos (mais fluidos ou mais estruurados), os bordados, as aplicações, texturas, transparências e recortes levam embora toda monotonia do branco puro, repara! Na primeira foto, olha só como essa cara de lingerie-espartilho faz o vestido ser super atraente?! Ou então como as barras rendadas e o laço no pesçoco em tecido molinho - na segunda foto - trazem muita inspiração para produções românticas?!


clica pra ver grande!

Tem mais. Nas fotos seguintes, repara como as transparências e vazados podem contribuir muito pro nosso esforço de insinuar sem mostrar demais. Claro que não tô falando pra ninguém ir pro tabalho com sutiã e calcinha aparentes , mas com algumas adaptações - tipo colocar uma daquelas blusinhas estilo segunda-pele por baixo - e sem que nada fique aparecido demais,  é sensualidade pura. E não tem a menor chance disso ser um branco desinteressante!

clica pra ver grande!

Outro jeito de enriquecer as produções em branco é adicionar beleza nos acessórios (olha eles aí de novo!), por exemplo. Já que toda a produção vai ser neutra, dá pra abusar de cores e materais nos sapatos, bolsas, e adornos , sem cair na mesmice do prata e dourado.

Pra terminar, eu diria que a gente tem que ter três cuidados:

1- prestar ainda mais atenção no tamanho da roupa, porque branco apertado e denunciando uma celuletizinha não é o caso;
2- usar a lingerie na cor e tamanho apropriados para ficar tudo bem escondido - ou se for pra mostrar, mostrar de um jeito pensado;
3- e lembrar sempre que branco tem elegância enquanto é branco - quando o branco começa a virar beginho é porque ou a lavanderia não tá funcionando ou já tá mesmo na hora de aposentar a peça.

Sem desculpas hein, donzelas?! Branco tem tudo a ver com verão! É só olhar pro calendário para ver que ele já está por aí!

Um comentário:

  1. oi Ana, gostei muito desta parte,,muitas vezes pensamos como vestir o branco, amei seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir