Dez em dez mulheres apostam no preto por duas razões: "preto emagrece" e "preto é um clássico".
A primeira lição importante é que preto não emagrece ninguém (mas vocês já sabem disso, né?!). A cor preta "escurece" a silhueta e cria uma ilusão de claro/escuro pro olho (nosso e dos outros) de que as formas dimunuíram. E disso a gente gosta, ter a silhueta alongada e parecer um pouco mais elegante deixa a auto-estima um tanto melhor, claro. Então, a parte boa é que existem outras formas da gente ter o mesmo efeito do preto, sem ser tão sem graça na hora de vestir. Produções monocromáticas-totais ou monocromáticas com tons próximos (diferentes do preto + preto), funcionam como alongadoras de silhueta da mesma forma e são bem interessantes: marinho com azuis escuros ou médios, marinho com roxo, roxo escuro com mais clarinho, vermelhos com alaranjados... um monte!
MONOCROMÁTICOS COLORIDOS - E tem mais jeitos!!!
Outro jeito de criar o efeito de silhueta longilínea é não dividir o corpo em muitas partes e evitar criar linhas horizontais. Por exemplo, quando a gente coloca calça preta com camisa branca, divide o corpo em metades muito contrastantes, uma branca e uma preta, que não faz efeito magrinho em ninguém. Saia marinho com sweter cor de uva, por exemplo, é bem alongador (porque o olho não divide tanto a saia da blusa) e, de longe, tem mais graça que aquela escuridão.
ROXOS, VINHOS, AZUIS - Cores possiveis de combinação (entre outras) para fazer silhueta alongada!
Por último, ok, vocês até podem me dizer que a roupa preta é um coringa. E eu me esforço para concordar! Sou a favor do "tubinho preto básico" e acho que cabe em todo guarda-roupa, mas ei (!), também cabe um pouco de criatividade com sobreposições, cintos, lenços, meias, colares, acessórião... porque a peça coringa a gente só usa mesmo quando não tem nenhuminha carta na manga e ainda periga ficar com aquela cara repetida.
Quer mais uma para arrematar? Em muuuuuuitas mulheres (e quero dizer muitas mesmo, loiras e morenas) a cor preta, principalmente se for usada na parte de cima do corpo, acentua as linhas de expressão, reforça o ar de cansaço e (essa vai doer) e-n-v-e-l-h-e-c-e!
Pensa bem?! Com tanta cor disponível e tanto jeito bom de combinar o que a gente tem de mais vivo no guarda-roupa, arriscar na produção preguiçosa e nada alegrinha é puro esforço para looks entediantes, né?! E isso a gente não quer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário