segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jeito feminino e um monte de colares.


Ladylike é um nome para esse movimento de dar um ar romântico e feminino para o jeito de vestir. A minha impressão é de que isso veio junto com aquela onda de tachas, modelitos rock´n roll e as peças boyfriend, mas na contramão - para dar suavidade. Não se trata de sair todo mundo vestido de bailarina, mas sim adicionar elementos delicados e tipicamente femininos na produção.
Dentro dessa linha, em BSB ganhou bastante força a moda de usar um monte de colares juntos: curtinhos, compridões, de couro, metais separados e misturados, pedrinhas com corrente, pérolas, delicadinhos e pesadões - sempre de uma maneira que adiciona feminilidade.
Contribuição super-positiva da novidade é que os colares podem fazer muita diferença numa produção mais básica porque, de alguma forma, renovam aquelas combinações que já estão dando um pouco de preguiça e fica tudo com cara de mais atual.

Para quem resolver apostar, vale manter a atenção em alguns detalhes. Quem nunca tentou, pode começar apostando num caminho mais seguro em que o primeiro cuidado é manter a "coerência" entre colares e o resto da produção, ou seja, produção pesadona aguenta colar pesadão e muitos colares, enquanto produção mais suave, pede colares mais delicadinhos e materiais leves. Vale praticar muito, até poder inovar!
A segunda coisa pra gente olhar é que para quem tem o pescoço curtinho, os colares mais compridos, que  alongam visualmente a região, funcionam melhor (isso vale também na hora de escolher lenços mais próximos ou mais distantes do pescoço). Já os modelos gargantilha, para essa turma, podem reforçar a sensação de pescoço curto e "atarracado". Quem já nasceu com pescoção (oi, sor-tuuu-da!), pode apostar nos curtinhos, sem tanta restrição.
Por último, a conversa é com a mulherada mais "privilegiada" no quesito comissão de frente. Para a turma-do-peitão, o cuidado é com o comprimento da peças: preferencialmente, os colares não devem terminar sobre o busto, mas sim um pouquinho acima ou um pouquinho abaixo dessa área. Quando a gente escolhe um colar que termina justamente sobre o busto, adiciona volume à região e corre o risco da silhueta ficar muito pesada na parte de cima - e aí não vale tanto, porque o que a gente quer é equilibrio.

Quem tentar, manda foto por e-mail?! As fotos permitidas vem pro blog, pra gente ter mais referência, combinado?! (Gigi usou no aniversário, tava linda, manda foto?)

Fotos: LookBook.nu / Academichic / Blog de Betty / LookBook.nu

Nenhum comentário:

Postar um comentário