quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Teste: Lenços Removedores de Esmalte - Océane

Nunca tinha visto ao vivo os tais lencinhos removedores de esmalte. Ontem, por R$5,80, adquiri esse exemplar no Big Box (é uma rede de supermercados!).


Pontos Positivos:

A proposta é boa, pensa! São 25 lencinhos, com cheiro de baunilha (mais ou menos) e num potinho muito mais amigo do que acetona. Cabe bem naquela necessáire de viagem e sem o risco de todas as suas roupas chegarem no destino final impregnadas, ou na gavetinha de beleza estratégica que você tem no trabalho.

Teste:

unhas sem fazer há uma semana :-(

dois lencinhos depois...

Opinião:

Eu usei só dois lencinhos porque queria saber quanto cada um deles aguentava! Tem que ter boa vontade e insistir bastante em cada unha para ter um efeito "limpinho"; talvez se você usar um lencinho para cada unha, funcione melhor (sou-pão-dura!). No final, as unhas ficam meio gordurentas (seria uma maneira de hidratar as cutículas?), dá para ver, não dá?! Não fica aquele ressecado da acetona, mas pro meu gosto, fica melento demais. A remoção é "ok" e serve sim para uma emergência!

De 0 a 5, eu daria 3,5! 

Se quiser mais informações, vai lá: Océane Femme

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A dica da Sobrancelha

Eu achei que esse tema estava totalmente ultrpassado. Já falei tantas vezes e para tanta gente sobre as diquinhas para sobrancelha que achei que nem precisasse mais registrar - até ser cobrada por isso!

Lá no curso de consultoria de imagem, nas aulas de proporção de rosto e visagismo, a gente aprende que a sobrancelha é que faz quase toda diferença na beleza (valeu, Edu!) e no sucesso da maquiagem.

A primeira coisa bem importante é ter a sobrancelha. Isso quer dizer que quem tem os pelos muito loirinhos pode recorrer à tecnicas bem suaves de tingimento e quem tirou-tirou-tirou até ficar com a sobrancelha bem fininha tem que dar um tempo para os pelos nascerem de novo.

Na hora de tirar a sobrancelha - ai que medo! - só vale recorrer aos profissionais muito bem recomendados para não correr o risco de ser um desastre total.


Mesmo respeitando o formato natural que cada sobrancelha tem, o modelo ideal é esse aí do primeiro desenho e da foto: sobrancelha cheia e angular - garantia daquele olhar levantadinho! Do canto interno (A) até o ângulo (B), é mais bonito manter a sobrancelha semi-reta, levantando só um pouquinho e sem afinar duma vez. Para posicionar o ângulo (B), a gente imagina uma linha que sai do final da íris e vai até a sobrancelha, meio deitadinha, tá vendo?! E a partir do ângulo, a sobrancelha deve seguir uma outra linha - também reta - afinando suavemente até o final (C).


Depois do desenho certo, é só manter a sobrancelha penteada! Tem a turma que recorre  ao bom e velho rímel incolor e a turma que só aplica a escovinha mesmo. Como eu disse alí em cima, achei que todo mundo já soubesse do truque do spray de cabelo... mas se alguém ainda está por fora, é simples: numa escova de dente podrinha (dessas que ganha em avião, sabe?) ou na escovinha própria, a gente dá um jato de spray de cabelo (também pode ser desses mais baratos, de farmácia!) e, pronto, penteia a sobrancelha. No primeiro minuto pode dar aquela sensação de pele colando e repuxada, mas é só fazer uns movimentos - dá-lhe careta! - que tudo volta ao normal.

Taturana rebelde, nunca mais!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Liquidando Geral

Por acaso alguém foi pro shopping no final de semana? Em BSB está tudo em liquidação - logo, imagino que em todo universo esteja acontecendo o mesmo.
O perigo de liquidação é que a gente não sabe para onde correr e a pior opção é sair olhando todos aqueles montes de roupas sem saber exatamente o que você está procurando. Isso pode resultar em um buraco na conta bancária e compras mal-feitas.

Geralmente, a gente corre pra liquidação para comprar aquele monte de peças pelas quais passamos toda a estação babando e agora está por 30% off price. Pode até ser uma boa oportunidade para realizar fantasias de consumo, mas vale muito a reflexão se a tal peça tem função no seu guarda-roupa e que novas combinações ela permitirá, para não correr o risco de se tornar uma peça daquelas que a gente usa uma vez e adeus, fica para sempre encalhada.

Minha sugestão é aproveitar as liquidações para comprar aquelas coisas que a gente mais usa e que nunca vão correr o risco de ficar encalhadas: calça de sarja, camisa branca, jeans, jaquetinhas, cardigans (que na Zara tem t-o-d-a-s as cores), sutiã bege, legging, regatas dessas compridas que viraram coringas, vestido tubinho (mas com cara de atual né?!), saia lápis, rasteirinhas, sapatilha e sapatos das cores básicas (tipo preto, nude, marinho, marrom, cinza).

Essa lista aí de cima funcionaria no meu guarda-roupa, mas é só você copiar "a estratégia". Aproveita para dar aquela organizada na bagunça e faz tipo uma listinha das peças não-posso-viver-sem que ficaram gastas e estão precisando de reposição. Ter esse poquinho de foco na hora de ir às compras otimiza um tantão do tempo e não dá prejuízo.

Já pensou que bom se a gente conseguir comprar o "arroz-feijão" gastando pouco e depois sobrar mais orçamento para os desejos fashion que a gente tem ao longo do ano?! Maravilha, né?!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Começou: Pra Macho!

Até outro dia a gente era burrinha e achava que homem bem arrumado era pra desconfiar, lembra?! Perigava até fazer piadinha preconceituosa. Até que todo mundo cresceu, ficou um pouco mais esperta e esses exemplares vivaram artigo de luxo! É a mais pura realidade, minha amiga! Se você tem o privilégio de circular com ou entre essas belezas, talvez seja o caso de agradecer ao todo-poderoso!


Vamos já esclarecer esse assunto. Homem bem arrumado não é aquele que sai com cabelo de gel e a roupa, que inclui camiseta por dentro, escolhida pela avó, sabe?! Ele pode ser coxinha, rock and roll, executivo, esportivo, descolado, beach guy, playboy... tanto faz! Homem bem arrumado é aquele que já superou a barreira de achar que dá pra levar só escova de dente e desodorante na necessaire (oi?! se vc nem tem necessaire, pode ler outro blog, por favor!) e já se rendeu ao bem que os corredores de um shopping center, mesmo com orçamento reduzido, podem fazer por um guarda-roupa.

E o que vale pra menino?! No fundo, é mais ou menos o mesmo tipo de regra: tipo de corpo, proporções, linhas de rosto, estilo, particularidades de altura e peso, ocasiões...

O que muda, por exemplo, é que a figura que a gente procura construir é triângulo invertido, em vez de ampulheta. Isso quer dizer que nos moços, o esforço é pra fazer ombros parecerem mais largos que cintura e quadris, dá pra entender?! Tem homem de sorte que já nasce assim, mas pode acreditar que não é todo mundo! Não tem nada a ver com mandar o cara pra academia virar o Jonny Bravo, mas o fato é que a gente carrega muito dessa estética dos gregos e os olhos das donzelas brilham por ombrão. Por favor, não corram pro shopping pra comprar camiseta apertadinha, tá?! Esse "ideal" a gente trabalha com cores (por exemplo, mais claras na parte de cima e mais escuras na parte de baixo), com linhas retas, com o desenho do colarinho (mais aberto ou mais fechadinho)... paletós, jaquetas, estampas (oi moços, é que listra e xadrez também pode chamar "estampa").


Pro rosto já não cola aquela idéia antiga de que qualquer queixo quadrado é capaz de derreter um coração. Na consultoria de imagem, por exemplo, as sugestões  tem mais a ver com deixar as proporções  harmônicas (por meio da barba e corte de cabelo), cuidados com a pele, dentes branquinhos (aí sim, sorrisão derrete qualquer coração), sobrancelha não-de-taturana (não, não precisa fazer igual menina ou emo!), bons produtos pra deixar a cabeleira macia... e por aí segue.

A parte mais difícil na minha opinião é trabalhar estilo. Primeiro porque (desculpa pessoal, mas é a pura verdade!) menino tem uma tendência a achar que tudo que fica bom pro amigo dele, fica bom pra ele também - lembra da febre por camiseta rosa (vale pra relógio, tênis, óculos, jenas)? Do mesmo jeito que nas meninas tem donzela que banca print de onça e tem donzela que não banca, não é todo menino que combina com calça de corte mais justo, ou saruel, ou alfaiataria. Tem aqueles que ficam deusos de terno completo e aqueles que estão muito mais para a combinação calça e paletó. Mesmo a camisa - o maior coringa de todos os tempos - não veste qualquer homem.

É pra falar sobre tudo isso que a partir de hoje, nesse ex-blog só de menininha, vai ter o tag  Pra Macho! Olhos e ouvidos bem abertos porque o tema é valioso e, a partir de agora, ninguém vai ter desculpa pra namorado-marido-amante-filho-amigo desleixado.

Lembra que a gente já aprendeu que tudo aquilo que você carrega ou está ao seu redor, faz parte da sua imagem pessoal?! Recado dado!

(E quem quiser sugerir temas, tem que mandar pro e-mail do Closet404 ou deixar aí nos comentários!)

* Todas as fotos são do The Sartorialist.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"queridas brasileiras e queridos brasileiros"

E a gente que nunca tinha passado por isso, começou o ano logo com duas mulheres desfilando seus modelitos na rampa do Palácio do Planalto.


Presidenta Dilma veio de pérola e pérolas.

Havia um tanto de expectativa sobre o figurino e, na minha opinião, ela não ousou mas acertou. O modelo vestido + casaco deu certo: era elegante, discreto, oportuno. A manga 3/4 foi truque ótimo para deixar à mostra os pulsos - parte magrinha, lembra? - e o casaco tinha uma textura boa para não virar produção monótona. Acho que faltou uma idéiazinha pra criar cintura (tem jeito!) e faltou carinho na escolha do sapato (conforto é diferente de falta de beleza, né?).

Aplaudi bastante os brincos de pérola - símbolo de delicadeza e resistência, ao mesmo tempo - e achei lindo o colar, mas podia ser um pouquinho mais comprido, com uma folga maior no pescoço - alongadores de pescoço contribuem para tornar a silhueta visualmente mais esguia!


Profetizaram que Dilma vestiria vermelho - e parece que existia mesmo um vestido vermelho em stand by - mas a cor neutra foi muito mais apropriada para um discurso não partidário, como cabe a uma chefa de estado no momento da posse.

Ponto positivo pra cabeleira iluminada nas pontas, muito mais suave do que aquele cabelo antigo, e bem firme (oi, tantão de laquê!), que fez bela dupla com a maquiagem de olhos marcados, com  aquele truque preto no canto externo dos olhos.

Ah, e havia ainda o tal do olho grego na pulseira. Não sei se cabia, mas não atrapalhou e a gente deve torcer pra pessoa que vai governar o país ter muita sorte mesmo.

Aí apareceu Marcela Temer e todo mundo ficou agitado e twittando "oooohhh".


Ela tem 27 anos, fez uma trança de bom gosto nas madeixas loiras, apostou na saia semi-justa evidenciando o shape dos quadris e - parece -  se manteve dicreta, na sombra. Agora, cá entre nós, sou só eu que estou achando que o burburinho não tinha muuuito a ver com elegância???

De coração, não fez meus olhos brilharem e achei que aquele ombro de fora totalmente não era o caso, mas a gente vai ter bons anos para prestar atenção no figurino da belezinha.


E se ainda couber mais um elogiozinho, o meu vai para Paula, a filha da Presidenta, que na minha opinião, tinha um modelito caretinha mas bem digno para desfilar em carro aberto.