Eu achei que esse tema estava totalmente ultrpassado. Já falei tantas vezes e para tanta gente sobre as diquinhas para sobrancelha que achei que nem precisasse mais registrar - até ser cobrada por isso!
Lá no curso de consultoria de imagem, nas aulas de proporção de rosto e visagismo, a gente aprende que a sobrancelha é que faz quase toda diferença na beleza (valeu, Edu!) e no sucesso da maquiagem.
A primeira coisa bem importante é ter a sobrancelha. Isso quer dizer que quem tem os pelos muito loirinhos pode recorrer à tecnicas bem suaves de tingimento e quem tirou-tirou-tirou até ficar com a sobrancelha bem fininha tem que dar um tempo para os pelos nascerem de novo.
Na hora de tirar a sobrancelha - ai que medo! - só vale recorrer aos profissionais muito bem recomendados para não correr o risco de ser um desastre total.
Mesmo respeitando o formato natural que cada sobrancelha tem, o modelo ideal é esse aí do primeiro desenho e da foto: sobrancelha cheia e angular - garantia daquele olhar levantadinho! Do canto interno (A) até o ângulo (B), é mais bonito manter a sobrancelha semi-reta, levantando só um pouquinho e sem afinar duma vez. Para posicionar o ângulo (B), a gente imagina uma linha que sai do final da íris e vai até a sobrancelha, meio deitadinha, tá vendo?! E a partir do ângulo, a sobrancelha deve seguir uma outra linha - também reta - afinando suavemente até o final (C).
Depois do desenho certo, é só manter a sobrancelha penteada! Tem a turma que recorre ao bom e velho rímel incolor e a turma que só aplica a escovinha mesmo. Como eu disse alí em cima, achei que todo mundo já soubesse do truque do spray de cabelo... mas se alguém ainda está por fora, é simples: numa escova de dente podrinha (dessas que ganha em avião, sabe?) ou na escovinha própria, a gente dá um jato de spray de cabelo (também pode ser desses mais baratos, de farmácia!) e, pronto, penteia a sobrancelha. No primeiro minuto pode dar aquela sensação de pele colando e repuxada, mas é só fazer uns movimentos - dá-lhe careta! - que tudo volta ao normal.
Taturana rebelde, nunca mais!
muito legal esta dica, eu mesma tinha a minha um horror, agora está mais ou menos, mas me satisfaz.
ResponderExcluirbjs,
saudades de voce