terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"queridas brasileiras e queridos brasileiros"

E a gente que nunca tinha passado por isso, começou o ano logo com duas mulheres desfilando seus modelitos na rampa do Palácio do Planalto.


Presidenta Dilma veio de pérola e pérolas.

Havia um tanto de expectativa sobre o figurino e, na minha opinião, ela não ousou mas acertou. O modelo vestido + casaco deu certo: era elegante, discreto, oportuno. A manga 3/4 foi truque ótimo para deixar à mostra os pulsos - parte magrinha, lembra? - e o casaco tinha uma textura boa para não virar produção monótona. Acho que faltou uma idéiazinha pra criar cintura (tem jeito!) e faltou carinho na escolha do sapato (conforto é diferente de falta de beleza, né?).

Aplaudi bastante os brincos de pérola - símbolo de delicadeza e resistência, ao mesmo tempo - e achei lindo o colar, mas podia ser um pouquinho mais comprido, com uma folga maior no pescoço - alongadores de pescoço contribuem para tornar a silhueta visualmente mais esguia!


Profetizaram que Dilma vestiria vermelho - e parece que existia mesmo um vestido vermelho em stand by - mas a cor neutra foi muito mais apropriada para um discurso não partidário, como cabe a uma chefa de estado no momento da posse.

Ponto positivo pra cabeleira iluminada nas pontas, muito mais suave do que aquele cabelo antigo, e bem firme (oi, tantão de laquê!), que fez bela dupla com a maquiagem de olhos marcados, com  aquele truque preto no canto externo dos olhos.

Ah, e havia ainda o tal do olho grego na pulseira. Não sei se cabia, mas não atrapalhou e a gente deve torcer pra pessoa que vai governar o país ter muita sorte mesmo.

Aí apareceu Marcela Temer e todo mundo ficou agitado e twittando "oooohhh".


Ela tem 27 anos, fez uma trança de bom gosto nas madeixas loiras, apostou na saia semi-justa evidenciando o shape dos quadris e - parece -  se manteve dicreta, na sombra. Agora, cá entre nós, sou só eu que estou achando que o burburinho não tinha muuuito a ver com elegância???

De coração, não fez meus olhos brilharem e achei que aquele ombro de fora totalmente não era o caso, mas a gente vai ter bons anos para prestar atenção no figurino da belezinha.


E se ainda couber mais um elogiozinho, o meu vai para Paula, a filha da Presidenta, que na minha opinião, tinha um modelito caretinha mas bem digno para desfilar em carro aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário