segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Liquidando Geral

Por acaso alguém foi pro shopping no final de semana? Em BSB está tudo em liquidação - logo, imagino que em todo universo esteja acontecendo o mesmo.
O perigo de liquidação é que a gente não sabe para onde correr e a pior opção é sair olhando todos aqueles montes de roupas sem saber exatamente o que você está procurando. Isso pode resultar em um buraco na conta bancária e compras mal-feitas.

Geralmente, a gente corre pra liquidação para comprar aquele monte de peças pelas quais passamos toda a estação babando e agora está por 30% off price. Pode até ser uma boa oportunidade para realizar fantasias de consumo, mas vale muito a reflexão se a tal peça tem função no seu guarda-roupa e que novas combinações ela permitirá, para não correr o risco de se tornar uma peça daquelas que a gente usa uma vez e adeus, fica para sempre encalhada.

Minha sugestão é aproveitar as liquidações para comprar aquelas coisas que a gente mais usa e que nunca vão correr o risco de ficar encalhadas: calça de sarja, camisa branca, jeans, jaquetinhas, cardigans (que na Zara tem t-o-d-a-s as cores), sutiã bege, legging, regatas dessas compridas que viraram coringas, vestido tubinho (mas com cara de atual né?!), saia lápis, rasteirinhas, sapatilha e sapatos das cores básicas (tipo preto, nude, marinho, marrom, cinza).

Essa lista aí de cima funcionaria no meu guarda-roupa, mas é só você copiar "a estratégia". Aproveita para dar aquela organizada na bagunça e faz tipo uma listinha das peças não-posso-viver-sem que ficaram gastas e estão precisando de reposição. Ter esse poquinho de foco na hora de ir às compras otimiza um tantão do tempo e não dá prejuízo.

Já pensou que bom se a gente conseguir comprar o "arroz-feijão" gastando pouco e depois sobrar mais orçamento para os desejos fashion que a gente tem ao longo do ano?! Maravilha, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário